O que esperar de 2014?


Corinthians e Palmeiras vem de passados recentes bem distintos, o alvinegro, venceu tudo que podia nos últimos anos, já o verdão apesar da conquista da Copa-BR 2012, foi rebaixado e teve um 2013 muito abaixo do que a historia do clube exige. Embora com ultimas temporadas bem diferentes, com o Corinthians em Tóquio disputando um mundial, e o Palmeiras jogando em campos ruins, estádios precários contra times mais fracos, esta temporada começa praticamente igual para ambos, que não disputarão libertadores, e voltarão atenções a Copa do Brasil e ao Brasileirão. 

O timão vem de um 2013 onde gastou muito, com nomes como Pato e Renato Augusto, e não teve o retorno esperado, tendo então que gastar menos esse ano, já o Palmeiras, que economizou bastante ano passado, apostando em muitos empréstimos, se da ao direito de gastar um pouco mais e formar um elenco de maior qualidade.
Rodriguinho é a aposta de Mano

O Corinthians vem para 2014 com o objetivo de renovação, já que com saída do melhor técnico da historia do timão. Muita coisa deve mudar ex campeão mundial, que vinha jogando mal, fazendo poucos gols e atacando menos ainda. Mano Menezes, já é conhecido da Fiel, e chega com a missão de afastar a sombra de Tite, e seguir no caminho das vitórias, para isso vem optando por uma série de mudanças, tanto no esquema, quanto em alguns jogadores. O técnico gaúcho não cobra que seus jogadores voltem tanto para marcar, e isso deve ocasionar em maior agressividade la na frente. Outra aposta de mano é Rodriguinho, que deve ser o “camisa 10” do time, com a péssima fase de Douglas e Danilo.
Mano tem bom material humano, o elenco já era bom, perdeu apenas Edenilson, e trouxe bons nomes como Fagner e Uendel, que devem melhorar ainda mais o sistema defensivo, que já vem sendo o grande ponto positivo da equipe nos últimos anos. Resta saber se o time de Mano se comportará bem, e fará a torcida esquecer a geração de Tite.
Kleina espera contar com Valdivia no centenario

O Palmeiras vem a 2014, o ano de seu centenário, sem contratar um grande astro como é de costume em anos de centenário no país, e apostando na base campeã da serie b com alguns reforços pontuais visando a criação de um elenco bom e competitivo. Ao contrário do Corinthians, Gilson Kleina foi mantido no cargo, e dará sequencia ao bom trabalho que iniciou no final de 2012, mesmo não tendo salvado a equipe do rebaixamento. O alviverde se reforçou bem, trouxe William Matheus,Bruno César,Marquinhos Gabriel,Victorino,Diogo e o experiente Lúcio para fechar o elenco, e se tornar um dos fortes para a disputa do estadual. Gilson Kleina tende a melhorar, já que o elenco não é tão limitado quando o da temporada passada. A manutenção de Leandro também é outro reforço, já que o atacante caiu nas graças da torcida, porém, o maior reforço do Palmeiras, seria Valdivia em boas condições de jogo, o que não vemos a muito tempo. Kleina então vem para um dos anos mais importantes do clube com um bom time, e ótimas peças de reposição, principalmente a Valdivia, que precisa se cuidar se quer ser titular.

Gastar pouco e se reforçar pontualmente, esta é a receita de ambas as equipes, que esperam um ano melhor do que o que passou, e quem sabe colocar mais titulos na historia desses enormes clubes. Mano tem tudo para ir bem novamente a frente do timão e Kleina pode sim fazer um bom centenário para o Palmeiras, resta-nos esperar.

Compartilhar: Plus