Seedorf é a solução ?

Que o Milan é um gigante da Itália e tambem da Europa todos sabem, mas nos ultimos anos o clube rossonero vem tendo mals resultados,deixando muito a desejar, preocupando assim os torcedoros dó rossonero e a todos que amam futebol.O clube está passando por uma das piores crises de sua história com um elenco fraco, com um time fraquissimo,sem muitas alternativas vindas do banco e com seu presidente envolvidos em polemicas de compra de resultados e casos extraconjugais,vem alimentando ainda mais a crise da equipe.

Mas nem tudo está perdido,algumas pessoas falam que é preciso chegar ao fundo do poço para voltar de forma gloriosa e é o que espera Galliani o dirigente do clube e o "Cara" mais ligado ao clube nos últimos tempos. Apesar dos maus resultados o dirigente aindas tem muito prestigio no futebol principalmente com a torcida do Milan e sua aposta agora é o idolo Clarence Seedorf.

O Holandês Seedorf tem uma das carreiras mais invejadas do futebol,sempre passou por grandes e teve a oportunidade de conquistar vários títulos com estes. Sua história com o Milan é de amor ao clube,algo que ele mesmo falou em sua entrevista de despedida do futebol. Mas Seedorf não vem para jogar e ajudar o clube, vem para o maior desafio de sua carreira, iniciar a carreira de treinador e um dos maiores clubes do mundo sob uma pressão do tamanho do Milan.

A sua missão no Milan sera extremamente dificil,ele vai ter que mudar a forma burocrática de jogo que o Milan vem tendo,que sempre se concentra em seus principais jogadores Kaka e Balotelli ,o brasileiro até vem seguindo um caminho adverso ao clube e tem tido uma boa temporada, mas se nem Messi consegue ganhar jogo sozinho quem dera Kaka. Ao meu ver a questão crucial que deve ser mudada no Milan é a mentalidade perdedora que se nota entre os jogadores, eles parecem aceitar a derrota e não demonstrarem reação,é por isso que confio em um grande trabalho do Seedorf no comando do clube pois ele sempre soube lidar muito bem com as palavras e parece ser um grande incentivador.E isso é uma das coisas que o Milan mais precisa, incentivo.
 
Kaka e Balotelli são as maiores esperanças do Milan
Incentivo porém não é tudo, e Seedorf vai ter que dar um jeito com o elenco que tem, já que o Milan não parece contratar grandes nomes para esse resto de temporada. Seedorf pode começar procurando um parceiro para Mexes na zaga que é o setor mais prejudicado do time,e Rami ex-Valencia pode ser esse nome.Os laterais são bons e creio que podem evoluir muito como por exemplo De Sciglio que é um jovem jogador e ainda tem muito a crescer e ajudar o Milan e a seleção Italiana, já pela esquerda Seedorf pode improvisar Emanuelson que também é um bom jogador e sabe atacar muito bem mais tem defeitos na marcação,algo que pode ser corrigido em uma formação usando dois volantes que seriam De Jong que não é muito habilidoso mais sabe mercar muito bem,ou Essien que chega para qualificar o elenco, e Montolivo que com sua experiencia e talento qualificaria a saída de bola da equipe de San Siro. Como o time estarias armado com dois volantes poderia usar dois meias de criação que seriam Honda e Kaka ou usar um dos dois e jogar com três atacantes a questão é que da parte de criação pra frente não é o problema do Milan e sim a solução pois possuem ainda jogadores como Robinho e Balotelli no ataque é uma boa dupla e incomodaria qualquer time da liga Italia antão é isso que eu acho que poderia ser feito ou alterado no Milan.
Honda é aposta da diretoria Rossonera

Por fim creio que Seedorf deve ter tempo para começar o seu trabalho e tirar o Milan dessa interminável crise, para isso o holandes precisa do apoio da torcida, que precisa aceitar as dificuldades no inicio, e nao cruscifica-lo nos primeiros momentos, como esta sendo feito por exemplo com David Moyes.
Compartilhar: Plus