Agora vai?


Essa é a pergunta que todo torcedor madridista se faz, agora vai? O Real Madrid vem perseguindo o sonho da “la decima” a mais de 10 anos, fez de tudo para conseguir, mas apesar dos esforços, viu duas eras de dominação catalã nesse período: a primeira, comandada por R10 e a segunda, por Messi. O que faltou durante essa temporadas para que a Champions League voltasse à Madrid ninguém sabe, pois pensem rapidamente:
  • Elenco: Tem e sempre teve elencos caros, recheados de craques e ídolos;
  • Camisa: Também tem, a mais pesada, importante e vitoriosa da história do futebol;
  • Estádio: Santiago Bernabéu, um coliseu do esporte, assustador contra os inimigos, acolhedor perante os madridistas.
  • Torcida: Muita torcida por todo o globo, e uma média de 70 mil pessoas por jogo.
A cabeçada que iniciou a evolução do Real Madrid
            É realmente difícil explicar o porquê a decima ainda não chegou, mas é possível explicar o porquê “agora vai”. Apesar de todos os fatores acima listados, o Real Madrid amargou alguns anos vendo a soberania catalã se espalhar pela Europa, e se sentia impotente perante o time de Guardiola e Messi, boa parte do elenco aparentava pensar algo do tipo “meu deus, vamos jogar contra o Barcelona, e agora?”. Mas um homem mudou isso, goste você ou não: José Mourinho. Apesar de ele bater na trave 3 vezes na Champions, ter diversos problemas com o elenco e a imprensa e ser um homem complicado de se lidar, ele foi o principal “fator” que trouxe de volta a confiança a Madrid. Sob a tutela de Mou, o Real fez uma liga perfeita, chegou a 3 semifinais consecutivas de Champions, mas em um jogo conseguiu dizer pro mundo: “Nos respeitem, ainda somos o poderoso Real Madrid!”. Sim, aquela final da Copa do Rei, onde Barça e Real Madrid se enfrentaram no Mestalla durante 120 minutos, mudou o curso do futebol, pelo menos no vestiário madridista. O gol de cabeça de Cristiano Ronaldo aos 102 min de jogo fez toda uma torcida voltar a pensar “meu deus, vamos jogar contra o Barcelona, e nós vamos vencer!”. Essa confiança, naquele momento, foi mais importante que qualquer título, por isso, eu como torcedor madridista, agradeço ao “Special One” por isso!

            Mas falando de futuro, sim, mais do que nunca, o Real Madrid pode sim conquistar a Liga dos Campeões. O “trauma” Barça é passado, e hoje o Real joga de igual pra igual com qualquer clube do mundo, e tem todos os fatores citados no início do texto: elenco, camisa, estádio, torcida. Mas dois homens estão construindo a Decima em cima da confiança conquistada por Mou: Ancelotti e Cristiano Ronaldo. O primeiro, sucedeu Mou como técnico, e ao contrário do português, é um homem mais calmo, pacifico, não tão genial, é do tipo que faz o simples dar resultado. Sabe lidar com elencos recheados de estrelas, e o principal, fazer elas jogarem o que sabem. Todos esses adjetivos aliados a experiência de um homem que é tetra campeão da Champions League, o fazem o técnico perfeito para guiar os galácticos nesse momento.

 
O choro emocionado pelo prêmio merecido. Parabéns, Cristiano!
         Já o Gajo merece um parágrafo a parte. Que monstro! Atual artilheiro da Champions League, da La Liga e de toda Europa, Cristiano Ronaldo vem jogando demais, como nunca em sua vida, faz gols de todos os jeitos, da assistências, chama a “responsa” e parte pra cima. De contrato renovado, feliz como nunca em Madrid, ele sempre é a maior esperança da torcida em campo, e não costuma desapontar. E o mais importante: Após 4 anos, ele desbancou Messi e foi eleito pela FIFA como melhor jogador do mundo, novamente, e já inicia a luta pelo tri da Bola de Ouro em 2014. Se Mou trouxe a confiança ao elenco, Cristiano Ronaldo alimenta sua própria confiança com gols, prêmios, e a certeza que pode conquistar tudo em Madrid. Se agradeci antes a Mou, não tenho palavras para agradecer ao Comandante merengue e aos seus 233 gols em 228 jogos. Obrigado!




         Por tudo isso, é impossível não colocar o Real Madrid como um dos 3 favoritos ao título da Champions essa temporada. Torcida madridista, se acalme, 24 de maio está próximo, e se tudo se encaminhar bem, a Europa será branca, pela decima vez!

Casillas irá repetir o gesto de Raul, e levantar a Taça Orelhuda?

Compartilhar: Plus