O Efeito Pellegrini


O time era pequeno, tinha como rival da cidade um dos maiores da Europa, pouco aparecia em cenário inglês, quem dera Europeu. O "primo podre" de Manchester, era quase que um figurante no que se tratava de futebol. Porém em 2008 o clube foi comprado, e o mundo voltou seus olhos para as contratações bombásticas, se perguntando: esse time vai incomodar?

O primeiro grande nome,Robinho
Sheik Mansour resolveu investir pesado, as primeiras contratações não foram la essas coisas tendo em Robinho e Elano as esperanças depositadas por exemplo, mas o time vem crescendo, e hoje já é bastante temido.
A partir dos grandes nomes, grandes expectativas eram criadas, mas o time sempre "pipocava" na Uefa Champions League, sonho dos torcedores de qualquer clube.
O time ate venceu a primeira Barclays Premier League na temporada 2011/2012, mas não fez muito mais que isso. Porém chegava na UCL e não apresentava nem 50% do futebol que mostrava e encantava a terra da rainha.
Talvez o maior problema desses últimos fracassos foi Roberto Mancini, um técnico fraquíssimo em minha opinião, que com um dos melhores elencos do mundo parecia perdido, e não demonstrava o pulso de um técnico vencedor.


Mancini saiu, o elenco estava amadurecendo, e chegou Manuel Pellegrini, excelente treinador, com muitos títulos no curriculum, e veio ao City para colocar mais taças em sua historia. E em meu ver tem grandes condições de conseguir, já que o time do chileno atingiu um futebol de altíssimo nível, vem provando não se amedrontar mais na Champions, venceu adversários como o Bayern, tem um ataque fora do comum, e um meio campo jogando por musica.

O homem que mudou o City

Deve-se muito a Manuel Pellegrini, já que o chileno parece treinar outro time, tamanha a diferença para o de Mancini no passado. Um time mais rápido, objetivo e acima de tudo confiante, os jogadores parecem não temer ninguém, não entram acanhados, como com o ex-técnico, entram de cabeça erguida com a consciência de que são um dos melhores da Europa hoje.

Isso prova que sim, um treinador faz o time, não adianta um grande elenco, sem um grande "cara" a frente do mesmo. E a diretoria do City acertou em cheio com o chileno.

O City porem, deu "azar" em pegar o maior dos últimos tempos no mata mata, o Barcelona, que não faz lá uma grande temporada, mas é o Barcelona. Mesmo assim, pra mim o favorito é o City, pelo futebol que apresenta, dinâmica, velocidade e eficiência principalmente no Etihad.
Aguero, Dzeko, Negredo, David Silva, Yaya Toure, são alguns dos tantos craques que esse time tem, mas se me perguntassem quem é o craque desse time, não diria nenhum desses nomes, e sim Manuel Pellegrini. que tem grandes chances de fazer o primo pobre gritar muito alto, e incomodar não só os vizinhos de Manchester, mas sim, toda a Europa.


Qual será o próximo passo? Europa?
Compartilhar: Plus