O novo Sánchez?


Calma torcedor palmeirense,não levem em consideração o time e nem a pessoa de Andrés, apenas analisem seriamente, e certamente reconhecerão tudo o que ele fez, ou pelo menos parte do que realizou no adversário alvinegro. Fica notável que Andrés mudou o Corinthians.
E a comparação aqui gira em torno apenas disso, de como um único homem pode mudar o rumo de um gigante do futebol nacional.

Parceria que vem dando certo
Um clube em caos, cheio de dividas e problemas extra-campo, mal administrado e acima de tudo investindo alto e errado. Salários atrasando, time não rendendo e nada mudava. Paulo Nobre então foi eleito como possível salvação para o alviverde, que se via cada vez mais distante do local de onde devia estar, no topo.
Paulo Nobre ainda está no começo de sua gestão, mas já mostra ser o cara para o Palmeiras, reorganizando o clube, politica e economicamente, e dando uma outra cara aquela equipe que ha algum tempo vivia mal, muito culpa da péssima administração de Arnaldo Tirone.

Nobre passou a se preocupar com a reestruturação do clube e da imagem do mesmo, melhorou os programas de sócio torcedor, montou um bom elenco e tenta aos poucos pagar as dividas que vieram no "testamento" de Tirone e outras gestões.

Agora vamos chegar ao ponto chave do texto, aquela comparação que muita gente não gostou de ler. Sanchéz e Tirone pegaram os clubes em situações parecidas, série B e caos administrativo, o começo de Sanchéz foi igual o de Tirone, de reconstrução, e após a volta a série A, tudo estava diferente no clube.

A pergunta que me faço é se Paulo Nobre pode fazer tanto para o Palmeiras quanto Andrés fez par o rival alvinegro. E não vejo porque duvidar da possibilidade, Paulo vem se mostrando muito competente, e o que me chama atenção é o amor dele pelo clube, mas um coincidência com Andrés, que para mim devia ocorrer em todos os clubes. Quem melhor que um torcedor para comandar o clube?

Brunoro, geração vitoriosa de novo?
Nobre trabalha pensando no Palmeiras, e não nele, prova disse é que algumas vezes o presidente coloca dinheiro do seu bolso no clube. Mudou a diretoria e trouxe o experiente Brunoro, da época brilhante da Parmalat para tentar trazer tantos títulos quanto aquela geração de ouro do Palestra.

Contratações baratas, porém boas são característica da gestão de Nobre, que recém promovido a serie A do Brasileirão já faz um ótimo campeonato paulista, e demonstra-se uma equipe forte. Nobre porém, quase errou, em minha opinião, queria um técnico top, mas não conseguiu, e por sorte manteve Gilson Kleina, que vem provando seu valor.

Não sei se Nobre conquistará títulos, colocará o Palmeiras no patamar em que um dia já esteve, mas fica claro que ele está no caminho. E se sua gestão não for vitoriosa, ele vai contribuir muito para facilitar o trabalho dos próximos comandantes alviverdes, e cada título terá parte de Nobre.
Enfim, Nobre é jovem, inteligente, ótimo empresário, e acima de tudo ama o Palmeiras, não vejo ninguém melhor para comandar esse ressurgimento alviverde. O presidente pode ser tão ídolo quanto Sanchez é no rival, por que duvidar?

Nobre, acima de tudo, apaixonado pelo Palmeiras

Compartilhar: Plus