A próxima geração de ouro francesa


Não há duvidas  de que, no momento, a seleção francesa é uma das melhores do planeta bola. Grandes jogadores de nível mundial estão plantel francês, como: Paul Pogba, Antoine Griezmann e Hugo Lloris que, sem dúvidas, estão entre os cinco melhores de suas respectivas posições. Porém, o que a próxima geração francesa tem a oferecer para os próximos anos? A resposta vem a seguir.

Com a exceção de alguns nomes, a maioria dos jogadores da seleção se já não são "trintões" estão bem perto. Casos como, Lloris, Koscielny, Giroud, Gignac e Payet, por exemplo. Por isso, resolvemos listar os possíveis substitutos (ou não) deles em um futuro próximo

Alban Lafont: Começaremos com o goleiro do Toulouse. Jogador de apenas 18 anos, a imprensa francesa não esconde que possivelmente Lafont será o arqueiro da seleção no futuro. O garoto já coleciona 46 Jogos com a camisa do seu clube, um feito no mínimo surpreendente pra sua idade. O goleiro também tem uma estatura que lhe favorece: 1,93m. Dono de uma liderança incrível, já foi sondado por times como Olympique de Marseille e Porto, mas o Toulouse nunca demonstrou interesse em vender uma de suas principais jóias. É para ficarmos de olho!
Lafont desponta como provável camisa 1 do futuro francês.


Issa Diop: Continuamos no Toulouse, mas agora para falar de um dos melhores zagueiros sub-20 do planeta: Issa Diop. Jogador de uma força física absurda, Diop já encantou os torcedores da equipe e vem conquistando seu espaço como o zagueiro titular do time. Na atual temporada, já teve 17 aparições e 1 gol com a camisa dos “Pourpre”. No total de sua carreira, o jogador já obteve 37 jogos com o Toulouse sendo todos eles como titular absoluto, número interessantíssimo para um jovem que atua em uma das posições que mais se "exige" experiência.
Promissor demais, o zagueiro chama atenção pela força física e já desperta interesse de clubes maiores.

Malang Sarr: Ainda continuando no sistema defensivo, vamos falar da maior promessa do Nice nos últimos anos. Desde os 5 anos de idade no clube, Sarr já era apontado como uma estrela a ser lapidada e isso vem se afirmando a cada jogo dos “Le Aiglons”. Dono de uma velocidade e agilidade impressionante para um zagueiro, Malang Sarr também pode jogar como lateral esquerdo, como já fez nessa temporada pelo Nice. Não há duvidas que aos poucos terá oportunidades na seleção principal de seu país. Com a camisa do Nice, já acumula 26 aparições, sendo todas como titular da equipe.
Parceiro de Dante, Sarr é peça importantíssima no surpreendente Nice dessa temporada.

Alexis Blin: Outra promessa do Toulouse, Blin se destaca por ter uma capacidade técnica excelente. O jogador já coleciona 47 jogos com a camisa do seu clube e foi revelado pelo Le Mans, onde ficou até 2015. Atuando na equipe como segundo volante, Blin é um dos principais passadores do elenco. O sistema de jogo do Toulouse é idêntico ao dos comandados de Didier Deschamps e isso, de alguma forma, pode ser um diferencial para que o atleta tenha as primeiras chances na seleção principal.
Técnico e muito maduro, Blin pode dar continuidade a excelente safra de meias franceses.

Ousmane Dembélé: Além de ser o mais talentoso da classe, é também o mais pronto para uma possível convocação a seleção principal. Uma das peças chaves do sistema de Thomas Tuchel, Dembele é um atleta de uma velocidade e plasticidade absurda. Tudo começou no Rennes, fazendo dupla com Paul Georges Ntep, que atualmente também joga no futebol alemão, pelo Wolfsburg. A imprensa francesa sempre bate na tecla de que Dembélé deveria ser convocado para a seleção no lugar do irregular Kingsley Coman. A pressa dá para ser entendida, mas o que não pode ocorrer é uma possível “queima” do jovem talento com a seleção. Tudo tem o seu devido tempo e com certeza chegará para o prolifero e talentoso jogador.
Dembelé já é realidade e chama muita atenção no Borussia Dortmund.

Kylian Mbappé Lottin: Chegou a vez do belíssimo atacante da equipe do principado. O jogador é uma das melhores promessas de tantas do Mônaco. Tido como um coringa no sistema de jogo de Leonardo Jardim, Lottin é uma das boas armas ofensivas de um dos melhores ataques da temporada atual no futebol europeu. Na temporada passada, Lottin já fazia chover pelo sub 17 dos monegascos, foi então que o Manchester City fez uma proposta de 37 Milhões de Libras pelo garoto, que foi recusada, segundo veículos ingleses. O jogador é muito versátil e essa pode ser uma das portas de entrada para a seleção. Como o atleta é relativamente baixo para ser centroavante, a solução é utiliza-lo pelas beiradas. Também vale lembrar que Kylian é um dos principais assistentes do Monaco na atual temporada.
Extremamente talentoso, Mbappé aos poucos busca espaço no excelente time monegasco.

Compartilhar: Plus